Vários internautas tem comentado nas redes sociais que pode ter havido fraudes na consulta popular realizada no último dia 12 de em Jaboatão. Uma das principais suspeitas é com relação a "votos" repetidos, já que para opinar era necessária apenas a apresentação do documento de identidade, o que tornaria possível uma pessoa opinar várias vezes em urnas e locais diferentes. Tal situação adulteraria o resultado da consulta, que será divulgado na próxima quarta-feira (17).
Internautas tem denunciado ainda que o movimento estava fraco nas urnas e que funcionários da prefeitura de Jaboatão passaram a disponibilizar carros para buscar pessoas em comunidades carentes, convencendo-as a participar.
Existem ainda suspeitas de que pessoas que não habitam em Jaboatão tenham opinado, para fazer volume e aumentar a quantidade de votos.
De acordo com a prefeitura de Jaboatão, cerca de 66 mil pessoas (9,43% da população) opinaram na consulta popular, em itens como educação, saúde, mobilidade, transporte público, etc. O município ainda não comentou as suspeitas de participações repetidas e de pessoas que não moram em Jaboatão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário