Por Mirelle Saldanha
O Procon-JG informou, nesta terça-feira (08/02), o balanço sobre as instituições campeãs de reclamações em Jaboatão dos Guararapes, no mês de janeiro. O primeiro colocado do ranking foi a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE) com 85 denúncias prestadas pelos consumidores. Em seguida, na área de telefonia esteve a Oi com um total de 38 queixas. O Banco IBI, ocupou o terceiro lugar com 13 reclamações e a empresa Eletro Shopping teve 12.
De acordo com o superintendente do Procon-JG, Altamiro Fontes, todos os meses serão apresentados estes números com o intuito de alertar aos consumidores nas suas escolhas. “Esta é uma orientação do departamento nacional de defesa do consumidor do Ministério da Justiça. Com esta estatística os jaboataneses estarão atentos aos seus direitos e os fornecedores irão primar na prestação de serviços”, ressalta Altamiro.
Todo o levantamento foi realizado nos núcleos do Órgão de Defesa do Consumidor do município: Sede, Cavaleiro, Jaboatão Centro e Praias. Durante o primeiro mês do ano foram contabilizados 877 de atendimentos. Os interessados em entrar em contato com o Procon-JG, podem fazer através do telefone 0800.281.6970.
De acordo com o superintendente do Procon-JG, Altamiro Fontes, todos os meses serão apresentados estes números com o intuito de alertar aos consumidores nas suas escolhas. “Esta é uma orientação do departamento nacional de defesa do consumidor do Ministério da Justiça. Com esta estatística os jaboataneses estarão atentos aos seus direitos e os fornecedores irão primar na prestação de serviços”, ressalta Altamiro.
Todo o levantamento foi realizado nos núcleos do Órgão de Defesa do Consumidor do município: Sede, Cavaleiro, Jaboatão Centro e Praias. Durante o primeiro mês do ano foram contabilizados 877 de atendimentos. Os interessados em entrar em contato com o Procon-JG, podem fazer através do telefone 0800.281.6970.